Proinfo Integrado capacitará 100.000 professores em 2008
Fonte: Portal MEC
A partir de abril, o Ministério da Educação (MEC) está implementando um amplo projeto de formação de professores e gestores da rede pública de ensino para utilização de tecnologias da informação em sala de aula. É o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), cuja meta é capacitar 100 mil participantes somente neste ano.
O programa oferecerá dois cursos. O primeiro, com carga horária de 40 horas, é de introdução à educação digital. Ele tem como objetivo familiarizar, motivar e preparar os professores para a utilização de recursos básicos de computadores e internet. O segundo, cuja carga horária é de 100 horas, abordará o potencial pedagógico das tecnologias, preparando os professores para planejar e utilizar as tecnologias da informação e comunicação (TICs) em situações de ensino e aprendizagem na escola.
De acordo com o MEC, os dois cursos serão oferecidos de forma independente. Num primeiro momento, eles serão destinados aos professores e gestores de escolas da rede pública de ensino que tenham recebido laboratórios de informática do ProInfo, a partir de 2005. Os computadores adquiridos já trazem o sistema operacional Linux Educacional, software livre especialmente criado para as escolas públicas brasileiras, contendo diversos conteúdos e ferramentas de produtividade.
As Multiplicadoras Ana Maria e Graça que participaram em Brasília da primeira etapa do programa, já repassaram aos multiplicadores do NTE Goiânia o curso de introdução à educação digital, primeira etapa de 40 Horas. Esse evento ocorreu na semana de 11 a 15/08/2008. Em seguida, cada multiplicador ministrará o curso diretamente nas escolas.
Essa semana estamos em planejamento e em breve vamos passar a agenda de formação do curso introdução à educação digital.
m atentos!
Atividades do Curso
Módulo 7
Módulo 8
Módulo 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário