Equipe de Formadores


Mágda Marisa Rissatti Martins 

Graduada em Letras Português/Inglês pela FECELP - Faculdade de Educação Ciências e Letras de Porangatu  (1994). Especialista em Língua Portuguesa e Alfabetização pela UFG - Universidade Federal de Goiás (1999). Metodologia do Ensino Superior pela UEG - Universidade Estadual de Goiás (2001). Tecnologia e Educação PUC-RIO (2010). Graduando Artes Visuais FAV-UFG.  Efetiva das Redes Estadual e Municipal. Atuação como Professora Formadora do NTE - Goiânia (Núcleo de Tecnologia Educacional) e como professora de Língua Portuguesa, da Escola Municipal Madre Francisca, Ciclo III. Experiência em Educação a Distância.




 
Nilsângela Maria dos Santos Luz
Graduada em Letras-Português/Inglês pela Universidade Estadual de Goiás (1999)., Especialização em Orientação Educacional pela Universidade Candido Mendes/RJ (2004) e Telemática na Educação Universidade Federal de Pernambuco(2004). Atualmente é professor P-IV do Governo do Estado de Goiás. Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura. Tem experiência na área Formação de Professores do Estado de Goiás para atuar com Tecnologias Educacionais na forma presencial e a Distancia. Atua principalmente nos seguintes temas: Tecnologia da Informação e Comunicação e Formação de Professores Educação a Distância com as Plataformas do E-proinfo, Microsoft e Moodle. Atua também como professora na Universidade Estadual de Goiás com as Disciplina Tecnologias Educacionais e Literatura Infantil. Desenvolve atividades de tutoria em EAD e com o Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário).



Márcia Elisa Andrade
Sou Márcia Elisa Andrade, pedagoga, especialista em Tecnologias na Educação. Estou na educação há 20 anos. Nesta trajetória, exerci função de regente de sala, coordenadora, secretária e atualmente sou professora formadora do NTE Goiânia. As experiências adquiridas nesta caminhada, as buscas e conquistas me fizeram acreditar que no exercício da minha função tenho a oportunidade de contribuir com a construção de um mundo mais humano, mais digno e justo. Tive também o privilégio de fazer parte de uma equipe de educadores sociais numa ONG onde conheci, senti e fiz intervenções em casos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Procuro estar em sintonia com a vida: saúde, família, trabalho, conhecimento, comprometimento e lazer. Afinal, preciso garantir meu sorriso. Sorriso combina com alegria que combina com motivação que combina com otimismo, que combina com perseverança. E tudo isso é indispensável a um educador.


 Ialba Veloso Martins

Sou graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal de Goiás (1997). Especialista em Telemática na Educação (UFRPE) e Ensino de Literatura (UFG). Sou tecnóloga em Turismo pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Desde 2001, atuo como professora formadora do NTE – Goiânia e como professora de Língua Inglesa na EAJA da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Faço parte do corpo docente da Universidade Estadual de Goiás com projetos na área de trânsito e como professora Examinadora do Detran em parceria com a UEG.





Osvaldo Jefferson da Silva

Quem sou eu

Professor, Turismólogo, Colunista e Revisor textual. É neste leque de possibilidades de atuação que demonstro minhas habilidades e revelo minha competência profissional no mercado de trabalho. Nasci em Britânia, adotei a Cidade de Goiás como lar em meu órgão pulsante. Atualmente, mesmo residindo em Goiânia, continuo fazendo de minha vida uma eterna “ebulição textual” e minhas produções estão presentes em distintos veículos midiáticos. Já publiquei poemas, contos, crônicas e diversos artigos avulsos, fazendo da minha paixão pela escrita a tradução da minha sensibilidade e criatividade inventiva no mundo das letras.




Ana Maria Lemes Coelho

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1998). Atualmente é professor formador em Tecnologia Educacional do Núcleo de Tecnologia Educacional de Goiânia -Secretaria da Educação do Estado de Goiás. Atividades desenvolvidas: * Capacitação de docentes para o uso de tecnologias interativas presenciais e a distância; *Orientação e acompanhamento em Projetos de Aprendizagem voltada para a Informática Educacional; *Tutoria e monitoria em cursos a distância.



Denise Cristina Bueno

Graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1998). Graduando Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Informática Educacional (1999) e especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2002). Especialista pela FGV no Curso de Formação do Grupo de Multiplicadores da Cultura Gerencial do Prounico-PNAGE - GO. Tutora de Cursos de Extensão em Gestão e Tecnologia Educacional na modalidade a distância pela PUC/SP. Monitoria a distância do Curso e Especialização em Tecnologias Educacionais pela PUC/RJ. Coordenadora de EAD do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal pela ESAF em Goiás. Qualificadora em Administração e Informática no Projovem Urbano em Goiânia. Atuou como Tutora do Curso de Mídias e Educação pela UFG/MEC em 2008. Atualmente Gestora do NTE de Goiânia- Núcleo de Tecnologia Educacional da SEDUC/GO, atuando no planejamento de cursos na modalidade presencial e a distância na formação de educadores para utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação.


Shirley Alves de Mesquita

Possui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Goiás (1992) , especialização em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira (1996) e Especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal de Goiás (1998) Atualmente é professor formador em Tecnologia Educacional do Núcleo de Tecnologia Educacional de Goiânia -Secretaria da Educação do Estado de Goiás. Atividades desenvolvidas: Capacitação de docentes para o uso de tecnologias interativas presenciais e a distância; Orientação e acompanhamento em Projetos de Aprendizagem voltada para a Informática Educacional; Tutoria e Monitoria em cursos à distância.