sábado, 11 de abril de 2009

Curso de Educação Fiscal

Abertas as inscrições para o Curso de Educação Fiscal totalmente a distância.
Pré-requisitos:
Conhecimento básico de informática;
Ter e-mail;
Ter acesso à internet;
Concluir o Curso (Não pode haver desistência).
Interessados entrar em contato com o NTE pelo e-mail (
ntegoiania@yahoo.com.br) para solicitar a ficha de inscrição, ou pelo telefone 3213-5736.




Oficina Digital da Brasil Telecom
1ª capacitação da Oficina Digital - Curso Básico

Dos dias 12 a 16 e de abril os professores formadores Nilsangela Santos e Leo filho realizam a primeira capacitação – Curso Básico - para o uso das Oficinas Digitais da Brasil Telecom - o programa Intel® Educar Fundamentos básicos com 24 horas de duração. Foi distribuído para cada professor uma manual da Intel com conteúdo e metodologia específica para uso da OD.
Neste curso foram desenvolvidos conteúdos bá
de ensino-aprendizagem para o século 21: Desenvolvendo Habilidades do Século 21; Aprendendo os Fundamentos Básicos sobre Computadores e Internet; Desenvolvendo Pensamento Crítico e Colaboração; Descobrindo o Processador de Textos; Utilizando o Processador de Textos; Descobrindo a Multimídia; Utilizando Aplicativos de Multimídia; Descobrindo as Planilhas; Utilizando Planilhas; Desenvolvendo Abordagens do Século 21; Planejando e executando Seu Plano de Ação e Revisando e Compartilhando Seu Plano de Ação. Este conteúdo foi trabalhado os professores da escola Artur Costa e Silva de Araçu e na Escola João Lobo Filho em Inhumas
O projeto foi concebido pela Brasil Telecom em parceria com Secretarias de Educação de estados e municípios. Promove a capacitação de professores e alunos para que utilizem tecnologia de ponta de informática e telecomunicações em sala de aula, em escolas públicas. Até o final de 2008 mais 50 Oficinas Digitais serão instaladas. O programa prevê a implantação de 500 Oficinas Digitais até o ano de 2010. O programa tem ainda o apoio do portal iG, da Intel e da Microsoft. O público alvo é formado por crianças e jovens em idade escolar que estejam cursando o ensino fundamental e médio.
Cada Oficina Digital tem até 22 computadores para uso dos alunos e dos professores e toda a infra-estrutura necessária ao seu funcionamento, como impressora/scanner a laser e máquina fotográfica digital. Cada monitor tem uma câmera e fone de ouvido que possibilitam o treinamento e o ensino à distância. A conexão dos computadores à banda larga Turbo permite acesso rápido à internet, otimizando o processo educacional e o tempo das aulas. Também possibilita acesso às fontes de pesquisa mais relevantes e a sites educacionais indicados pelo MEC e outras entidades. O laboratório está interligado diretamente ao Cyber Data Center da Brasil Telecom, onde se concentram as funções críticas de processamento de informações.
O filtro de conteúdos é unificado, seguindo orientação das Secretarias de Educação. Essa rede inteligente propicia, ainda, as condições necessárias para o cadastro centralizado de todos os alunos envolvidos no programa – o que facilita o acompanhamento do desempenho do aluno por professores e pais. Cada Oficina Digital reúne as condições ambientais adequadas para melhorar a qualidade de ensino da escola. A Brasil Telecom custeia integralmente todas as despesas do programa pelo período de 18 meses.

Nenhum comentário: