segunda-feira, 27 de setembro de 2010

II Encontro de Dinamizadores

II Encontro de Dinamizadores de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação

Mídias na Escola. Novas Metodologias para Novos Tempos na Educação
Novas oportunidades surgem à nossa frente todos os dias. A disseminação das TIC traz em si, cada vez mais, a possibilidade de usuários se tornarem autores de conteúdo em vez de simples consumidores.
O projeto mídias apresenta ferramentas de autoria, de forma contextualizada no ensino aprendizagem, objetivando aquelas acessadas pela internet, isto é, as utilizadas que proponham situações reais nas quais as mesmas possam ser utilizadas.
Ensinar para a vida, para a diversidade, de forma contextualizada pressupõe trabalho que propicie a leitura e reprodução de ideias. Trabalho pautado na pessoa do professor investigador, criativo, dinâmico em sintonia com o mundo à sua volta e com o universo pessoal de seus alunos, visualizando nisso potencial de trabalho, extraindo do meio os recursos necessários para alcançar os alunos e, assim, promover aprendizagens significativas.
As mídias e tecnologias estão à nossa volta. Os alunos as conhecem e utilizam. E os professores? Conhecer para fazer um uso adequado tem sido a nossa dinâmica de trabalho nestes dez anos de formação continuada de professores para o uso das tecnologias da comunicação e informação e as diversas mídias no contexto educacional.

Nenhum comentário: